A Prefeitura de Itamonte confirmou na tarde desta terça-feia (28), o segundo caso da covid-19 no município. O anúncio foi feito nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

A confirmação da doença foi feita por meio de exame laboratorial. De acordo com a nota oficial, o paciente é um homem de 46 anos, que está em isolamento social, com boa evolução clínica e que está sendo monitorado pelas equipes da secretaria de Saúde. Sua identidade foi preservada.

No último final de semana, a Prefeitura confirmou o primeiro caso no município.

Confira a nota oficial da prefeitura:

NOTA OFICIAL

O COMITÊ LOCAL DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19 comunica que foi CONFIRMADO, nesta terça-feira, 28/04, por exame laboratorial, o SEGUNDO CASO DE COVID-19 NA CIDADE DE ITAMONTE.

O paciente é do sexo masculino, tem 46 anos, está em isolamento domiciliar, com boa evolução clínica e sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Reiteramos a população itamontense a importância do RESPEITO ÀS MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, orientamos a todos os cidadãos para que adotem praticas de comportamento social recomendadas pelos órgãos de saúde, principalmente o USO MÁSCARAS em ambientes públicos e a HIGIENIZAÇÃO FREQUENTE DAS MÃOS, para evitar a propagação descontrolada do novo coronavírus em nossa cidade.