A Câmara Municipal de Alagoa, desde o dia 20 de março, cumpre a Portaria nº 79/2020, que suspende suas atividades. A portaria, assinada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Adriano de Almeida Magalhães, considerou a situação de pandemia do Coronavírus confirmada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e outros pontos, entre eles a responsabilidade da Câmara Municipal em resguardar a integridade da população e de seus servidores.
Por 40 dias ficaram suspensas todas as atividades da Câmara Municipal de Alagoa, que incluiu a realização das sessões ordinárias, audiências públicas, reuniões de comissões, utilização do plenário e outras atividades que possam facilitar a propagação do Covid-19. O atendimento ao público também esteve interrompido durante esse período, sendo realizado por telefone, e-mail ou aplicativo de mensagens. Os servidores realizaram o serviço home office e desempenharam as funções necessárias neste período.
Passado esse tempo, os serviços do setor administrativo, contábil e jurídico da câmara serão retomados a partir do mês de maio. A Câmara Municipal de Alagoa estará reaberta para realizar os trabalhos internos, das 12h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Adriano de Almeida Magalhães, “a princípio, as atividades retornarão normalmente, mas serão definidas seguindo as orientações das equipes de saúde”, revela. Diante isso, o presidente decidirá sobre as realizações das reuniões ordinárias e extraordinárias, se serão internas ou abertas ao público.
As atividades do Poder Legislativo de Alagoa serão retomadas mediante as novas orientações que serão publicadas, mas se nada impedir, os trabalhos serão retomados de acordo com o prazo definido na Portaria nº 79/2020. Mas, caso não for possível a presença dos alagoenses na sede da Câmara Municipal, o trabalho continuará a ser realizado e desempenhado para que as decisões em prol da população e do município sejam tomadas da melhor maneira.

Fonte: Câmara Municipal de Alagoa