Os fiscais de postura da Prefeitura receberam denúncias de que pessoas de Carmo do Rio Claro estão usando seus veículos para entrar com pessoas de outras cidades.

Segundo as denúncias recebidas, aproveita-se do veículo ter placa de Carmo do Rio Claro para realizar o delito, em alguns casos, os passageiros entram até escondido no porta-malas.

Ainda de acordo com as denúncias, além de burlar a entrada na barreira sanitária, algumas pessoas de outras cidades estão deixando seus veículos próximos ao posto Itajaó, atravessando a pé e sendo esperadas por veículos do Carmo próximo a Cooxupé do lado oposto da bairreira montada no local. Lá, a prefeitura vai viabilizar a instalação de câmeras de monitoramento.

Já no trevo, poderá ser mudado o critério de abordagem fiscalizando todos os passageiros de todos os veículos independente da placa ser de Carmo do Rio Claro.

O setor jurídico do Município ressalta que essa prática é um delito e seus responsáveis poderão responder criminalmente.

A Administração lamenta profundamente que alguns cidadãos estejam com esse tipo de comportamento num momento tão delicado e diante de tantas atitudes de prevenção que estão sendo tomadas.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Carmo do Rio Claro