A despedida ao prefeito de Arantina, Francisco Carlos Ferreira Alves, o Cacá, ocorreu em Arantina, logo após seu falecimento. Cacá faleceu ontem, 16 de abril, aos 63 anos, em Andrelândia. O enterro aconteceu no cemitério municipal de Arantina, às 17 horas.

Cacá estava em seu terceiro mandato na Prefeitura de Arantina. Anteriormente ele tinha sido o chefe do executivo municipal durante os anos de 2005 a 2008, 2013 a 2016 e 2017-2019. No ano passado, Cacá se afastou da prefeitura para cuidar de sua saúde.

Os arantinenses estimavam muito o gestor, que por tantos anos esteve à frente da administração municipal. Ainda no ano passado, a Câmara Municipal prestou uma homenagem ao prefeito que estava licenciado. Com a presença de muitos arantinenses e familiares, a sessão solene foi marcante, especialmente com a bela mensagem que a esposa Ena destinou a Cacá.

O prefeito em exercício, Carlos Adriano de Carvalho, também expressou seu sentimento pelo amigo e companheiro de tantas datas.  “Cacá não era apenas um companheiro, era também um grande amigo que via a todos com a mesma simplicidade. Fez muito pelo povo arantinense e nunca se negou a ajudar aqueles que estavam a sua volta, mesmo quando já estava debilitado. Sem dúvida alguma tivemos uma grande perda e não terá um dia sequer que não nos lembraremos desse ser humano de coração grande. Cacá continuará sendo exemplo de honestidade e lealdade. Seus feitos serão eternamente lembrados por todos que amam Arantina. A ele toda a minha gratidão pela dedicação, apoio e ensinamentos que foram passado não só a mim, mas a todos que de alguma forma estiveram junto dele”, revela Carlos Adriano.

Durante esse tempo no Poder Executivo, Adriano sempre honrou o nome do Cacá em todos os lugares em que já esteve. “Cacá era honesto e simples, um dia pode até aparecer alguém melhor que ele, mas igual não vai aparecer nunca, porque Deus o fez único e jogou a forma fora”, completa.

Ontem, o presidente da Câmara de Municipal de Arantina, vereador Dirceu Landim, enviou ao JORNAL PANORAMA uma nota de pesar diante do falecimento do prefeito Cacá.

“Em nome da Câmara Municipal de Arantina, o presidente, Dirceu Oliveira Landim e demais vereadores municipais, se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento do Prefeito Municipal Sr. Francisco Carlos Ferreira Alves (Cacá), ocorrido nesta manhã de 16 de abril de 2020. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Município de Arantina”, revelava a nota.

Cacá era muito querido pelo povo arantinense e deixa saudades a todos. Sua vida foi marcada pelo bem e amor ao próximo. Que Deus o acolha em seu reino e conceda paz e serenidade a família e aos amigos neste momento de dor.

Foto capa: Crédito Eni

Ena, esposa do saudoso prefeito Cacá, prefeito em exercício Carlos Adriano e sua esposa Rosana