O valor de um mês de rendimentos do Prefeito Marquinho contribuirá para que ações de combate a pandemia possam salvar mais vidas

Na tarde de ontem, 15 de abril, o prefeito de Seritinga, Marco Antônio Mansur Moreira, o Marquinho, publicou um vídeo nas redes sociais onde dá um bom exemplo de solidariedade e compromisso. O administrador do município revela o ideal a ser realizado por muitos políticos: o de contribuir com parte de seus ganhos para o combate a pandemia do Covid-19.

            Prefeito Marquinho afirmou que dará metade de seu salário de prefeito nos meses de abril e maio, completando um de salário ao combate ao Coronavírus. “Vamos fazer um pouco do nosso, peço a todos os políticos que exercem o cargo de prefeito, vereadores, deputados, senadores para doar para o combate a esse vírus”, pede o prefeito Marquinho.

            Ainda em sua fala, ele exemplifica quantas realizações seriam possíveis se a contribuição partisse de cada político, como, por exemplo, para compra de equipamentos que ajudariam a salvar vidas.

            Ainda durante o vídeo, prefeito Marquinho disse sobre toda a situação que “o vírus está atormentando a todos, com Minas Gerais, nosso Brasil e o mundo”, revela. E diante isso ressaltou sobre as medidas que o município de Seritinga está realizando. “Estamos fazendo bastante coisa para evitar que esse vírus chegue em nossa cidade, mas a partir de amanhã estaremos fazendo uma barreira 24 horas na entrada de Seritinga”, destacou sobre as barreiras sanitárias.

O prefeito também fez um pedido especial a todos os seritinguenses que possuem parentes que morem em outras localidades. “Peçam para que eles não venham neste feriado de terça-feira. Fiquem em casa, na sua cidade, para proteção de todos. Mas caso venha, faremos uma triagem e eles ficarão de quarentena na casa dos seus parentes, pelo menos até passar o feriado. Então, melhor esperar outra oportunidade para vir”, informa.

            Ao fim, prefeito Marquinho agradeceu a todos os funcionários públicos que trabalham sem medir esforços em combate ao Covid-19. “A Secretaria da Saúde está trabalhando muito, de verdade, médicos, enfermeiros e enfermeiras, equipe, são todos trabalhando com bastante vontade para proteger o nosso povo”, finaliza.

            O desabafo e pedido do prefeito Marquinho é algo que todos podemos fazer. Se cada um tirar um pouco do que se tem, no total muito seria feito para que o combate ao Coronavírus fosse completo, com as estruturações que as unidades hospitalares precisam para salvar vidas.

Veja o vídeo completo: