Foto: Piero Cruciatti / AFP

Mais de dois milhões de pessoas assistiram à apresentação ao vivo do tenor Andrea Bocelli transmitida em seu canal do YouTube. O concerto, chamado de Music for Hope (“Música pela Esperança”), foi feito de dentro da Catedral de Milão, que estava vazia, e teve início pouco depois das 14h deste domingo (12). O prefeito de Milão, Giuseppe “Beppe” Sala, e a própria administração da catedral convidaram o tenor para esta celebração.

A intenção de Bocelli foi fazer uma espécie de oração para o mundo e, também, arrecadar doações de seus espectadores para os hospitais da Itália, país que enfrenta um dos piores cenários diante da epidemia de coronavírus.

A apresentação durou cerca de trinta minutos e, ao lado de Bocelli estava o organista Emanuele Vianelli, que tocou um dos maiores órgãos do mundo em meio à catedral. “Creio na força de pregarmos juntos, creio na páscoa cristã (…)”, dizia um texto introdutório antes que “Panis Angelicus”, cântico católico, rompesse o silêncio.

Na sequência, Andrea Bocelli cantou “Ave Maria”, de Charles Gounod, “Sancta Maria”, de Pietro Mascagni e “Domine Deus”, composição de Gioachino Antonio Rossini. As músicas foram intercaladas com imagens do interior da catedral, até que ao final, o tenor surpreendeu a todos que o assistiam, indo para o lado de fora da igreja. Bocelli se posicionou bem ao centro da fachada, com um microfone em um pedestal e cantou de olhos fechados “Amazing Grace”, canção popular de John Newton, acompanhado de arranjos de cordas de William Ross. Sozinho, diante da monumental construção, sua imagem transpareceu o momento de isolamento.

Ao final, imagens de outras capitais do mundo foram sobrepostas à Milão, como Nova York (EUA) e Londres (Inglaterra), mostrando que sua prece era destinada não só à Itália, mas a todo o mundo.

Você pode conferir como foi a apresentação no vídeo abaixo:

Fonte: CNN Brasil