A noite da Quarta-Feira Santa foi especial em Santa Rita de Jacutinga, onde na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia foram estampadas as belas imagens que retrataram a Via Sacra, e os fiéis puderam rezar e meditar as Estações. Uma ideia diferente que encantou e emocionou a muitos.
Padre Márcio Aurélio Neves, pároco do município, menciona que “devido ao impacto do coronavírus, fomos levados ao afastamento social, e também necessitados de encontrar meios de, mesmo à distância, oferecer ao povo de Deus uma presença e conforto espiritual nessa travessia”.
“Assim como em muitas paróquias, estamos oferecendo momentos, orações e celebrações para que sejam acompanhadas de suas casas pelas redes sociais”, revela o pároco, que sempre está em busca de proporcionar à comunidade momentos de espiritualidade e renovação da fé.
Na Quarta-Feira Santa foi realizada a transmissão da Via Sacra, uma ideia e execução de Leonardo Fabrício Alves, coordenador do grupo Jovens Movidos em Cristo (JMC), e os jovens, com a projeção de Ricardo Mendonça Neves, com a parceria de AR produções. Imagens foram projetadas na frente da Igreja Matriz, onde as cenas retratavam o caminho de Jesus ao Calvário. As imagens foram registradas pelo fotógrafo Rafael Pereira e muito revelou a grandeza da ação.
“A intenção é que, mesmo de longe, enquanto refletirmos em oração no interior da Matriz a Via Sacra, as pessoas pudessem contemplar das casas e das redes sociais as cenas da vida de Jesus. Contamos também com a colaboração de Rafael Pereira, fotógrafo de nossa cidade, que com profissionalismo favoreceu a todos contemplar, rezar e se fazer presente no caminho da memória da Paixão do Senhor”, ressalta padre Márcio.
As imagens emocionam a todos e foram divulgadas até chegar a nós do JORNAL PANORAMA, que aplaudimos a ideia desses jovens que proporcionaram aos fiéis, que mesmo em suas casas, contemplassem as Estações da Via Sacra com devoção e amor. Padre Márcio Aurélio Neves revela sua gratidão ao grupo de Jovens Movidos em Cristo, ao Ricardo e Rafael, com suas bênçãos.
Ainda sobre essa noite bela, Kátia Nasser expressou seu sentimento: “Na nossa Matriz, tão amada, ponto de encontro de quem tem fé! Que agora está vazia, fisicamente… Mas, espiritualmente, cheia de presença, de amor, de conforto, em dias tão duros! Linda a projeção feita pela Paróquia e pelo Ricardo Mendonça Neves. Lindas fotos de Rafael Pereira Fotografias. Essa bela imagem para consolar seus corações, família e amigos esparramados por esse mundão!”
Tudo isso expressa que mesmo que o período nos impeça de nos unirmos em nossas localidades, a Igreja está Viva e se renova, pois a Igreja somos todos nós! Que Nosso Senhor Jesus Cristo nos abençoe!

Fotos: Rafael Pereira