Nesta quarta-feira (08) a Prefeitura Municipal de São João del-Rei autorizou o repasse de R$50.000,00 para Santa Casa da Misericórdia e R$50.000,00 para o Hospital Nossa Senhora das Mercês em apoio as ações de combate ao coronavírus no município.

Na oportunidade também foi dividido entre as casas de saúde, os respiradores adquiridos ontem no Estado do Rio de Janeiro, sendo entregues 2 aparelhos para a Santa Casa e 1 para o Hospital das Mercês.

Em quadros graves de Covid-19, os respiradores são essenciais para aumentar as chances de sobrevivência do paciente. Sem ele, a falta de ar intensa pode levar a falência de órgãos.

Diante da pandemia do COVID-19, prefeituras de todo país têm enfrentado inúmeras dificuldades na compra de novos aparelhos.

Além da oferta praticamente escassa, a demanda elevada refletiu nos preços dos respiradores e de outros insumos necessários no enfrentamento ao coronavírus, desde luvas e máscaras até álcool em gel. Quando há disponibilidade, os preços são muito acima dos praticados antes da demanda gerada pela Covid-19, impactando diretamente o orçamento das cidades.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de São João del-Rei

Maíra EduardoCEC-19 Cômite de Enfrentamento ao Coronavírus em SJDR