Na manhã desta quinta-feira (09) circulou através de grupos de whatsApp um áudio alertando sobre a presença de supostas pessoas caracterizadas como agentes de saúde visitando casas em César de Pina, distrito de Tiradentes, para aferirem temperatura e após adentrarem as residências estariam praticando roubos.  
Informamos por meio da Secretaria de Saúde de São João del-Rei que nenhum dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias do município estão autorizados a adentrar residências durante esse período de pandemia do coronavírus.  De acordo com o coordenador de endemias no município, José Ubirajara Júnior, as equipes estão realizando visitas domiciliares apenas na condição perifocal, onde o agente orienta externamente o morador a respeito de medidas de prevenção ao COVID-19 e repassando ações de combate a dengue. Ressaltamos ainda que os agentes trabalham no setor de zoneamento, onde a maioria dos moradores já os conhecem ou tiveram algum contato preliminar e que todos eles estão uniformizados com camisas, coletes e bolsas personalizadas da dengue, além de crachás de identificação. 
Disponibilizamos o telefone (32) 3379 1565 onde a população pode esclarecer dúvidas a respeito da atuação e localização dos agentes.
Por fim, ressaltamos que nenhum agente de saúde de SJDR está adentrando residências no município e orientamos que em casos suspeitos o morador entre em contato com o disque denúncia da Polícia Militar através do número 190.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de São João del-Rei

Maíra EduardoCEC-19 Cômite de Enfrentamento ao Coronavírus em SJDR