A quarentena não impediu o profissional de fazer o seu trabalho (com segurança, claro!)

Amaioria dos professores de todo o mundo está fazendo todos os esforços para ajudar a manter seus alunos nos trilhos com seus estudos durante a quarentena. Do envio de inúmeros e-mails até a navegação em novos softwares de ensino on-line, é uma experiência exaustiva que requer paciência, determinação e muito esforço.

Porém, quando um professor recebeu um e-mail de uma aluna que não sabia como resolver uma tarefa de matemática, ele se esforçou para garantir que ela entendesse a lição.

Com um quadro branco e um marcador, Chris Waba foi à casa da estudante para ensiná-la a uma distância segura em sua varanda, com um vidro separando os dois. A estudante de 12 anos de idade, Rylee Andersen, explicou à CNN: “Minha mãe errou todas as perguntas quando me ajudou antes” – então ela decidiu procurar o professor.

Waba respondeu ao e-mail da garota, mas percebeu que a aluna ainda não estava entendendo o conceito de representar graficamente uma função algébrica. Felizmente, Andersen é sua vizinha, então ele atravessou a rua para transmitir o conceito à jovem estudante.

O professor de 27 anos leciona em uma escola em Dakota do Sul. Nas redes sociais, ele disse que se sente mais à vontade com o ensino presencial, pois quando vê o aluno sorrir, sabe que que entendeu a lição. “É isso que os professores estão procurando, esses sorrisos. Essa é a alegria de ser professor e é para isso que trabalhamos “, ele compartilhou.

O pai de Andersen, Josh, compartilhou o esforço do professor no Twitter. E não é surpresa que o post tenha recebido milhares de curtidas.

À medida que todos começam a se adaptar a esse estilo de vida restritivo, é muito importante ver essas histórias edificantes que mostram como existem pessoas que, apesar da ameaça de um vírus mortal, continuam executando suas tarefas com segurança, embora de uma maneira diferente.

Fonte: Aleteia

Foto: Josh Anderson – Twitter – Fair Use