Segundo Decides Almeida, dono do sítio em Sarapuí (SP), mandioca mediu 1,60 metro e pesou quase 40 quilos (Foto: Decides Almeida/Arquivo Pessoal)

Uma mandioca “gigante” foi colhida em uma propriedade de Sarapuí (SP) e chamou atenção dos moradores. Segundo Decides Almeida, dono do sítio, ela mediu 1,60 metro e pesou quase 40 quilos.

Decides tem a propriedade há 30 anos e a plantação há cerca de três anos, e afirma que nunca havia colhido uma mandioca tão grande como esta.

“Colhi no fim da semana passada. Já aconteceu de aqui no sítio dar batata-doce de 15 quilos, mas dessa vez foi diferente e espero que isso aconteça de novo”, diz.

Ele acredita que o solo do sítio seja favorável, já que utiliza muito adubo mineral em uma estufa que fica perto da plantação.

“Acredito que a terra seja apropriada e que essa mandioca seja a ‘número um’. É uma mandioca normal, mas a genética dela superou.”

“Não vou vender, e comer eu acredito que não vai dar, porque está muito dura. Então estou deixando para fazer propaganda mesmo”, conclui.

Decides Almeida colheu mandioca de 1,60 metro em propriedade de Sarapuí (SP) — Foto: Decides Almeida/Arquivo Pessoal
Decides Almeida colheu mandioca de 1,60 metro em propriedade de Sarapuí (SP) — Foto: Decides Almeida/Arquivo Pessoal

Fonte: Portal G1