A Prefeitura de Itanhandu confirmou, na noite da última terça-feira, 7 de abril, o primeiro caso de coronavírus no município. Trata-se de uma mulher de 59 anos que está internada em um hospital fora da cidade, com boa recuperação.

De acordo com a nota oficial da secretaria de Saúde, o exame foi realizado no local da internação e a Vigilância Epidemiológica de Itanhandu foi oficialmente notificada sobre o resultado às 16h30 de ontem.

Todas as pessoas que tiveram contato com a paciente já estavam sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica desde o primeiro atendimento da paciente. Essas pessoas continuarão sendo acompanhadas diariamente no cumprimento da quarentena, independente se apresentarem ou não os sintomas da covid-19.

Nota da Prefeitura de Itanhandu:

A Prefeitura de Itanhandu, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, confirmou o primeiro caso positivo do novo coronavírus na cidade. Segundo a assessoria da administração municipal, a paciente é uma mulher de 59 anos e está internada em um hospital no Rio de Janeiro em recuperação. O exame foi realizado no hospital onde ela está internada e a vigilância epidemiológica de Itanhandu foi oficialmente notificada sobre o resultado

(Matéria atualizada às 17h48 de 8 de abril de 2020)