O deputado Antonio Carlos Arantes votou pela aprovação de quatro projetos apresentados na terça-feira (07/04), no Plenário da Assembleia Legislativa (ALMG).

O primeiro deles, o Projeto de Lei (PL) 1.799/20, de autoria da Mesa da Assembleia,  autoriza a redução de 30% na verba indenizatória  destinada a cada parlamentar. Os recursos apurados serão aplicados nos programas de saúde utilizados no combate à Covid-19.

O deputado Arantes considerou acertada esta decisão: “É muito importante cortar na carne e dar nosso exemplo. Estamos todos empenhados em superar esta crise e precisamos de recursos para isso”, afirmou.

Arantes votou favorável ainda ao Projeto de Lei nº 5.251/2018, que propõe a utilização de agentes comunitários de saúde para prevenir a violência doméstica, que aumentou após as medidas de isolamento social. E também aos Projetos de Resolução (PL) nº 22/2020 e PL nº 23/2020, que reconhece o estado de calamidade pública nos municípios de Coronel Fabriciano e Contagem em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus.

Arantes considera que o Estado de Calamidade tem que ser estendido a todos os municípios mineiros: “Temos que fazer isso por atacado, para beneficiar a todos. Não há uma cidade no estado que também não esteja sofrendo com as medidas adotadas contra a Covid-19. Vamos propor isso no Plenário”, ressaltou.

Em defesa dos produtores rurais e dos caminhoneiros

O deputado Antonio Carlos Arantes aproveitou a sessão plenária para manifestar sua solidariedade a duas classes muito importantes neste momento de crise: “Mesmo com o Brasil quase parado, os produtores rurais não podem parar. Sem eles não temos o alimento que chega à nossa mesa diariamente. Então, eles fazem a diferença nesses dias difíceis. Outra classe que quero manifestar meu apoio é a dos caminhoneiros. São verdadeiros heróis, enfrentando estradas sem estruturas de apoio, com restaurantes fechados, mas seguindo firmes, rumo aos quatro cantos do país, com o propósito de não deixar faltar nada aos mineiros e brasileiros”, concluiu.

Fonte: Ascom Deputado Estadual Antonio Carlos Arantes