Stuart e Adrian Baker foram casados por mais de 50 anos e morreram na semana passada por conta do coronavírus, numa diferença de seis minutos entre as duas mortes, em Boynton Beach, na Flórida, Estados Unidos.

O filho do casal, Buddy Baker usou o twitter para alertar a população mundial sobre os riscos da doença ”Em uma memória amorosa de minha mãe e meu pai, faça a escolha certa e difícil e ajude a parar a propagação deste vírus.”, escreveu Buddy

Stuart, 74 anos e Adrian de 72 anos eram inseparáveis segundo os familiares. De acordo com Buddy, Stuart foi internado com sintomas do novo coronavírus que foi confirmado dias depois. A mãe não apresentava sintomas, mas também foi testada positiva para a doença.

Com os órgãos de seus pais falhando, Baker disse que ele e sua irmã decidiram adotar os cuidados paliativos aos pais, seguindo orientação dos médicos. Ambos foram levados para a mesma sala e passaram seus últimos minutos de vida juntos. Até que no domingo, 29 de março , os dois morreram, com seis minutos de intervalo, devido a complicações da covid-19.