De tanto ver os zeladores do parque onde vive se higienizarem, a macaca acabou aprendendo e fez questão de se cuidar também

Para prevenir o coronavírus, todos já sabemos o que fazer: lavar bem as mãos. Um orangotango que vive em um zoológico em Wauchula, na Flórida, entendeu o recado.

De tanto ver os zeladores lavando as mãos, ele aprendeu os movimentos e fez questão de repeti-los. Tudo foi gravado em um vídeo que, claro, viralizou na internet.

Em entrevista à Fox News, Patti Ragan, diretora do parque, disse que a ação aconteceu de forma natural. “Acho que parte disso é que eles observam a equipe limpando o ambiente ao seu redor, mas acho que muitos deles estão interessados em brincar na água e gostam de se lavar. Às vezes, damos a eles xampu para bebês e eles gostam de lavar e fazer espuma de sabão”, disse.

Apesar de não haver registros da transmissão do novo coronavírus de humanos para animais, Ragan disse que estão tomando os devidos cuidados em relação a saúde, não só das pessoas que trabalham no parque, mas como dos animais.

“Estamos colocando a segurança deles em primeiro lugar agora, durante a situação do coronavírus. Toda a nossa equipe está usando muitos equipamentos de proteção individual para manter a distância social dos macacos – em interações, alimentação manual e assim por diante para sua proteção. ”, contou.

Fonte: Revista Pais e Filhos