O distanciamento social segue sendo recomendado para todos os municípios de Minas Gerais. Em entrevista coletiva no final da tarde desta segunda-feira (6), o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo, o Secretário Adjunto de Saúde, Luiz Marcelo Cabral Tavares, e o Subsecretário de Vigilância em Saúde, Dario Ramalho, responderam questões formuladas por jornalistas de todo estado em relação ao coronavírus em Minas Gerais.

Questionado pelo Jornal Panorama sobre as cidades de pequeno porte, que muitas vezes apresentam pouca ou nenhuma estrutura na área da saúde, o Secretário Adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, defendeu o distanciamento social também para os municípios pequenos. ”A orientação é para se manter o isolamento social; a medida para contenção da dispersão do vírus é o isolamento social e isso serve para as cidades menores. Com relação às medidas de contingenciamento lançadas pela secretaria de Saúde, estamos replicando nos municípios através das regionais. Esses planos macrorregionais de contingenciamento que vão através das nossas regionais chegarão a esses municípios menores. É importante, sim, que as cidades pequenas sigam as orientações da Secretaria de Estado de Saúde”, afirmou.

Minas Gerais tem 47.715 casos suspeitos, 525 casos confirmados, 129 óbitos em investigação e 9 mortes pela covid-19 confirmadas segundo boletim divulgado nesta segunda-feira.