Motoristas da prefeitura de São Vicente de Minas e agentes comunitários de saúde estão nas três saídas da cidade orientando motoristas para prevenir a transmissão do novo coronavírus.

O trabalho, realizado nos portais que dão acesso aos municípios de Andrelândia, Madre de Deus de Minas e Minduri, tem por objetivo esclarecer todos os que chegam a São Vicente.

Essa é mais uma forma de controlar a propagação da COVID-19, doença grave provocada por esse vírus.

A população deve reforçar o isolamento social e sair de casa apenas quando a situação for de extrema necessidade.

Os serviços de saúde só devem ser procurados quando o caso for urgente. Assim, todos evitam o risco de se contaminar e de transmitir algo para quem está hospitalizado e, portanto, já debilitado.

Deve-se evitar o contato com idosos e pessoas consideradas do grupo de risco, que estão mais sujeitas a complicações provocadas pelo novo coronavírus.

É também muito importante lavar cuidadosamente e com frequência as mãos ou higienizar com álcool gel, evitar tocar os olhos, o nariz e a boca e não compartilhar objetos de uso pessoal

A limpeza da casa deve ser reforçada com uma solução à base de água limpa e água sanitária. A desinfecção deve ser feita principalmente em superfícies tocadas com frequência, como mesas, pias, puxadores de geladeira e maçanetas.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de São Vicente de Minas