Thor ajuda a salvar vidas de cães que estiverem internados no hospital veterinário e precisam de sangue por motivos diversos como cirurgias (Foto: Reprodução/Instagram)

O cachorro Thor, da raça Golden Retriever, que faz parte do canil do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) de Uberaba, doou sangue para o banco de sangue do Hospital Veterinário de Uberaba (HVU) da cidade.

A doação, que ocorreu nesta quinta-feira (2), foi uma parceria entre o Corpo de Bombeiros de Uberaba e o HVU. Com essa parceria, o sangue de Thor foi colhido e ficará no banco de sangue para salvar outros cães que estiverem precisando.

A doação animal tem a mesma importância e finalidade da doação humana. Elas servem para a transfusão de sangue para cães que estiverem internados no hospital veterinário e precisam de sangue por motivos diversos como cirurgias.

Thor é um cachorro que é utilizado em visitação a hospitais e escolas, por isso ele não participa das operações dos bombeiros de busca e salvamento.

Após o gesto, Thor recebeu o título de “Pet Doador” por já ter contribuído com 12 doações, o que mais doou até hoje foi o cachorro Luck, com 18 registros. Luck já é aposentado, mas ainda permanece no canil dos bombeiros.

Thor recebeu o título de "Pet Doador" por já ter contribuído com 12 doações — Foto: Reprodução/Instagram
Thor recebeu o título de “Pet Doador” por já ter contribuído com 12 doações — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: Portal G1