Para o presidente da empresa, Roberto Funari, prioridade é garantir o controle da pandemia (Foto: Silvia Zamboni/Valor)

A Alpargatas fará a doação de 100 mil pares de Havaianas para estudantes e profissionais de limpeza pública de 11 cidades onde o Instituto Alpargatas já atua, segundo anunciou na semana passada.Leia tambémSetor calçadista doa 264 mil máscaras e mais de 128 mil pares de calçados

A companhia também vai distribuir, em parceria com a Martins Atacadista, 100 mil kits de produtos para moradores de grandes favelas localizadas no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte e Distrito Federal. Os kits vão incluir um produto de higiene pessoal, como sabonete, um item de limpeza, como álcool gel, e um alimento.

“Estamos buscando outras empresas para trabalhar nessa rede do bem, para auxiliar as comunidades mais vulneráveis”, afirmou Roberto Funari, presidente da empresa, em entrevista ao Valor.

Além dessas doações, a Alpargatas fez adaptações em algumas fábricas, na Paraíba, para fabricar 200 mil máscaras no período de quatro a seis semanas. “Também vamos produzir jalecos em parceria com o Senai da Paraíba. E vamos produzir aventais e protetores descartáveis para os pés”, disse Funari, sem citar números.

Fonte: Valor Investe