[Via Comedy for Animators]

Para quem não sabe, a ideia de criar a Pantera Cor-de-Rosa veio do diretor Blake Edwards. Na época, estava dirigindo um filme sobre um roubo de diamante com Peter Sellers. Os diamantes famosos são frequentemente nomeados, e o diamante neste filme foi nomeado A Pantera Cor-de-Rosa. Edwards contatou Friz Freleng e David DePatie sobre a criação de títulos para o tal filme e ao lado, desenhou uma pequena pantera. Assim surge o interesse para esta criação que, posteriormente, quando combinada com a memorável música tema de Henry Mancini, foi o pontapé para o nascimento de nossa estrela.

Logo que foram lançados, os desenhos animados e os personagens foram amplamente elogiados. Felizmente para DePatie e Freleng, eles negociaram a propriedade parcial do personagem, o que levou a um grande contrato para mais de 100 curtas-metragens da nossa querida Pantera para ser lançada nos cinemas.

A nossa Pantera é um personagem solitário. Qualquer história pode ser criada a partir de sua figura que vagueia por aí, desde um desabrigado a dono de uma mina de diamantes. O que importa é que tudo se pareça natural para ela. Em geral, a melhor maneira que suas histórias começam com um evento inacreditável. Além disso, algo muito importante, é a criação de um antagonista a altura da própria pantera. No caso dela, seu oponente mais comum era um homem baixo, com nariz grande e bigode pequeno, inspirado em uma caricatura de Friz Freleng. Preste atenção em como ele age com os diferentes adversários. Embora muitas vezes pensemos na Pantera como um personagem “legal”, ela foi capaz de viver várias reações, do medo à raiva e à frustração.

Confira os melhores desenhos clássicos da Pantera Cor-de-Rosa para assistir online e gratuitamente:

1-The Pink Phink
Directed by Friz Freleng, 1965

2- Pickled Pink
Directed by Friz Freleng, co-directed by Hawley Pratt, 1965

3- The Pink Tail Fly
Directed by Hawley Pratt, 1965

4- An Ounce of Pink
Directed by Hawley Pratt, 1965

5- The Pink Blueprint
Directed by Hawley Pratt, 1966

6- Pink, Plunk, Plink
Directed by Hawley Pratt, 1966

7- Pinto Pink
directed by Hawley Pratt, 1967

8-Little Beaux Pink
Directed by Hawley Pratt, 1968

9- Pink-A-Boo
Directed by Hawley Pratt, 1966

10- Pinknic
Directed by Hawley Pratt, 1967

Foto: reprodução da internet
Fonte: Nota Terapia