O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta terça-feira (31) que pessoas que não trabalham diretamente na área da saúde ou que não têm os sintomas da Covid-19 devem receber a indicação para o uso de máscaras em algumas situações. As informações são do G1.

Segundo o ministro, a equipe dele está preparando um protocolo que vai indicar diretrizes para produção das máscaras com TNT e também orientação para o uso do equipamento. Atualmente, o Ministério da Saúde recomenda que apenas profissionais de saúde e pessoas com coronavírus ou com sintomas devem usar as máscaras.

O risco de a manipulação inadequada das máscaras ampliar a transmissão e também a escassez do produto no mercado nacional faz com que o produto tenha indicação restrita pelas autoridade de saúde.

A falta do item fez com que o Ministério da Saúde tenha liberado o uso de máscaras caseiras para pessoas que estão com sintomas. “A gente mandou pesquisar primeiro, para saber se ela tem eficácia, ela serve perfeitamente bem”, disse Mandetta.

Foto: reprodução da internet
Fonte: IstoÉ