Rede municipal de ensino tem 1.150 alunos beneficiários do programa Bolsa Família. Serão atendidos com as doações os estudantes que se encontram em maior vulnerabilidade social (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajubá)

Alunos da rede municipal de ensino de Itajubá em situação de vulnerabilidade social irão receber kits de alimentos da prefeitura. De acordo com a administração municipal, para continuar a atender os estudantes neste momento em que as aulas estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, os materiais serão destinados aos que mais necessitam.

Segundo a prefeitura, as 22 escolas e as 13 creches da rede municipal não utilizaram todo o estoque de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar. Com isso, por meio da Secretaria de Educação, o estoque de alimentos das unidades foi recolhido e estão sendo montados kits para os alunos.

Foram entregues, nesta terça-feira (31), 80 kits aos alunos da escola Professora Isaura Pereira dos Santos e outros 31 às famílias de estudantes da Francisco Pereira Coutinho. A Prefeitura de Itajubá prevê que alunos das 35 instituições de ensino municipais sejam atendidos até sexta-feira (3).

Seleção de alunos e kits

Conforme explica a prefeitura, a rede municipal de ensino tem 1.150 alunos beneficiários do programa Bolsa Família e receberão os kits os que se encontram em maior vulnerabilidade social. Esta seleção foi necessária, assim como pontua a administração municipal, pois a Secretaria de Educação não dispõe de estoque suficiente para atender a todos.

Kits de alimentos estão sendo distribuídos em Itajubá para alunos da rede municipal de ensino  — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajubá
Kits de alimentos estão sendo distribuídos em Itajubá para alunos da rede municipal de ensino — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajubá

A prefeitura salienta que os kits estão sendo montados com os itens alimentícios disponíveis em cada escola e, por esse motivo, podem sofrer variação de um para outro. Em grande parte, eles são compostos por arroz, açúcar, macarrão, molho de tomate e óleo de soja. A entrega está sendo realizada pela Secretaria de Educação nos endereços residenciais dos alunos beneficiados.

Fonte: Portal G1