Com a situação que estamos vivendo, muitos cachorros que não estão em abrigos se encontram em situação dificil nas cidades, isso porque a maioria desses cachorros são cuidados por pessoas que estão no comércio, que trabalham em rodoviárias, pessoas que estão no dia a dia trabalhando.

Esses cachorros de rua acabam se tornando “animais de estimação” de um bairro, de um lugar onde várias pessoas cuidam dele, com isso ele “acostuma” com seus donos e fica esperando eles para ganhar uma comida ou carinho.

Mas agora que o mundo está atravessando essa dificuldade muitas pessoas não estão saindo de casa e esses cachorros acabam ficando sem comida é muito triste essa situação, onde você não pode sair.

Antes do fechamento de muitas lojas devido ao isolamento social preventivo e obrigatório, devido à pandemia de Covid-19, muitos desses cachorros eram deixados com ração diária e água.

Levando em consideração essa situação, uma cidade se encarregou da situação e os profissionais de veterinária e zoonose percorrem a cidade, auxiliando cães da comunidade. Os alimentos são colocados em caixas azuis para que seja possível identificar que é ração para os cães.

Se você ver uma caixa azul na rua, mesmo que esteja vazia: não a pegue, não a jogue fora. É para os cachorros.

Atitude ajuda cães de rua

Essa atitude vem ajudar os cães que estão “sozinhos” na rua, isso porque a grande maioria das pessoas estão de quarentena nas suas casas.

Com isso os peludinhos podem comer e assim não passar fome. É legal também você colocar um pote de ração e água em frente da sua casa, pois as vezes um peludinho está passando em frente da sua casa e você vai poder ajudar ele.

Uma linda atitude dessas pessoas, você falamos você também pode ajudar os cães de rua colocando comida e água em frente da sua casa.

Fonte: Portal Amigo Cão
Foto: reprodução/ carlospazvivo