Em momento de crise por conta da pandemia do coronavírus, município adquire UTI Móvel e respiradores mecânicos

A Prefeitura de Passa Vinte deu um grande passo na melhoria da saúde no município. Nos dias 26 e 27 de março, a administração anunciou a aquisição de dois respiradores mecânicos e uma UTI Móvel neonatal e adulto.

Com a UTI Móvel, o município se torna um dos poucos a possuírem esse equipamento. Em entrevista ao JORNAL PANORAMA, o prefeito Lucas Nascimento informou que a UTI Móvel já havia sido licitada pelo município. “A UTI Móvel a gente já tinha licitado há algum tempo para dar uma assistência maior ao nosso município, sendo que estamos a mais de 150 km de nossa referência na saúde, que é Juiz de Fora. E também para trazermos um conforto, uma qualidade maior para a população e devido ao aumento do movimento na cidade, de pessoas que trafegam por aqui”, informou. O veículo foi adquirido com recursos próprios, com investimento de aproximadamente R$ 320 mil.

Ainda de acordo com o prefeito, os respiradores são reflexo da preocupação do município com a pandemia do coronavírus. “Fizemos a aquisição dos respiradores preocupados com essa pandemia, pra gente poder ajudar de alguma forma caso haja necessidade. Pedimos a Deus que nada disso seja usado, mas se for necessário, está à disposição da população”, afirmou Lucas.

Fotos: Prefeitura de Passa Vinte