A suspeita dos bombeiros é que ele tenha morrido afogado. Muro de casa caiu e chuva provocou mais estragos em bairros da cidade (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O córrego Esperança, que corta a cidade de São Lourenço (MG), transbordou durante uma forte chuva na noite deste domingo (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, um idoso de 67 anos morreu no quarto de uma pousada durante a chuva. A suspeita é de afogamento.

O corpo foi encontrado no local, no Centro da cidade, após moradores chamarem os bombeiros. Ainda conforme a corporação, o nível da água chegou a um metro e meio de altura no quarto. A identidade da vítima não foi revelada e as causas exatas da morte serão investigadas.

Procurada pela produção da EPTV, afiliada da Rede Globo, a pousada informou que o homem era morador de São Lourenço. O quarto onde ele estava não era alugado para hóspedes e foi emprestado para o homem ficar por 10 dias. A pousada ainda informou que está à disposição para prestar ajuda, caso necessário.

Mais estragos

Segundo a Defesa Civil, outros pontos da cidade foram atingidos pela chuva. No bairro Curtume, o muro de uma casa caiu o os blocos da rua Silvestre Ferraz foram arrancados. No bairro Federal, um muro de arrimo também caiu.

No local, a Defesa Civil pediu que um barracão usado como depósito não seja utilizado até que seja feita uma avaliação. A estimativa é que tenha chovido cerca de 40 milímetros em apenas 20 minutos.

Não houve registros de desabrigados ou desalojados.

Fonte: Portal G1