Em Edimburgo, na Escócia, a loja de conveniência Day-Today criou um “kit quarentena” gratuito para os seus clientes idosos. Os produtos incluem papel higiênico, sabão bactericida e anti-inflamatórios.

Os kits estão disponíveis para clientes com mais de 65 anos ou aqueles com mobilidade reduzida que precisam se manter de quarentena devido ao Coronavírus. Eles poderão buscar os itens na loja antes de iniciar o isolamento ou solicitar a entrega gratuitamente na segurança de suas casas.

© Mari Dutra

Além de evitar que os mais velhos se exponham ao Coronavírus desnecessariamente, a iniciativa visa combater os obstáculos enfrentados por quem decide ir às compras, mas não encontra mais que prateleiras vazias.

De acordo com o Good News Network, mais de mil kits foram doados pelo dono do mercado, Zahid Iqbal, de 34 anos. Ele também pensa em fazer kits de comida, com massas e alimentos enlatados.

© Mari Dutra

Cada um dos pacotes oferecidos aos idosos custa em média £5, cerca de R$30 no câmbio de hoje.

Ou seja, o empresário tirou do seu bolso o equivalente a £5.000 (R$30 mil) para ajudar os mais vulneráveis em tempos de crise.

© Mari Dutra

No momento, a loja não está angariando doações para contribuir com a ação, mas os proprietários cogitam a possibilidade de aceitar contribuições no futuro.

No momento, precisamos fazer nossa parte pela comunidade, diz Zahid.

Fonte: Redação Hypeness