Com caso grave de pneumonia, o vereador e médico será transferido para Belo Horizonte.

O vereador e médico de São João del-Rei, Dr. Altamir Zanetti, está positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela família na tarde desta sexta-feira (27). Segundo um membro da família, o médico está com um quadro de pneumonia grave e, devido a idade (70 anos), será transferido ainda hoje para Belo Horizonte.

Nossa fonte informou também que o Dr. Altamir “já estava em quarentena há duas semanas, portanto é falsa a informação de que ele estava atendendo pacientes”, informou. 

O médico foi hospitalizado na tarde de ontem (26), na Santa Casa de Misericórdia do município com caso de pneumonia. Até a manhã de hoje ainda havia sido divulgado a causa da internação. Porém, foi confirmado agora à tarde por familiares mais um caso de coronavírus. O vereador e médico esteve em viagem internacional no início do mês de março e apresentou sintomas há duas semanas, quando se isolou em quarentena.

Com essa confirmação, sobe para dois o número de casos confirmados de coronavírus no município. O caso ainda não foi confirmado pela Secretaria de Saúde Municipal e nem pela SES-MG que deverão divulgar oportunamente.

Continuaremos torcendo pela rápida recuperação e melhoras do vereador e médico Dr. Altamir Zanetti.

Fonte: Mais Vertentes