Atendimento presencia passar a funcionar em horário reduzido a partir desta terça-feira, entre 10h e 14h

A exemplo do que fez a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil também anunciou que suas agências passarão a funcionar em horário reduzido a partir desta terça-feira, entre 10h e 14h. “A prioridade continua sendo a abertura das salas de autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais”, diz o banco.

O atendimento presencial será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

A partir desta quarta (25) iniciou-se o pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS. Visando minimizar as aglomerações desse grupo de risco, o BB selecionou agências que concentram o maior volume de pagamentos, com horário diferenciado, das 9h às 10h, exclusivamente para os atendimentos essenciais a esse público.

O BB também selecionou outro grupo de agências com grande fluxo de beneficiários e viabilizou a abertura das salas de autoatendimento das 6h às 22h. O banco orienta que, ao procurar uma dessas salas, as pessoas mantenham a distância mínima de dois metros entre si.

Todos os demais serviços oferecidos pelo BB, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e transferências estão à disposição por meio das plataformas digitais, além do WhatsApp – (61) 4004-0001 – e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin).

Fonte: Valor Investe

Foto: Agência Brasil/EBC