‘Obrigada por vocês estarem na rua para nos proteger’ dizia um dos recados fixados no saco de lixo; serviço de coleta de lixo é essencial e não parou com a quarentena na capital por causa da pandemia do novo coronavírus (Foto: Prefeitura de São Paulo/ Divulgação)

Coletores de lixo se surpreenderam ao fazer a coleta de resíduos domiciliares nas regiões da Casa Verde e do Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo, nesta terça-feira (24). De acordo com a Prefeitura, além do lixo bem ensacado e seguro, moradores anônimos desses bairros deixaram mensagens de incentivo aos trabalhadores.

“Obrigada por vocês estarem na rua para nos proteger. Deus proteja você e seus familiares”, dizia um papel colado a um saco de lixo no bairro da Casa Verde.

O serviço de coleta de lixo é considerado essencial e não parou com a quarentena na capital por causa da pandemia do novo coronavírus. O Brasil registra 2.271 casos confirmados do novo coronavírus e já foram registradas 47 mortes.

Na divisa com Guarulhos, o recado lembrou o papel de zeladores desses profissionais. “Saúde a vocês e às suas famílias. Somos gratos por cuidarem de nossas casas.”

O motorista Luciano Duarte foi o responsável por fazer a foto no Jaçanã, a pedido de um dos coletores, que queria mostrar o carinho dos munícipes à esposa. “Há pessoas que se importam com o nosso trabalho”, afirmou. “A gente não pode parar. Nosso serviço é essencial”, disse o coletor, de acordo com a Prefeitura.

Coletores de lixo se surpreendem com recados deixados por moradores nos sacos de lixo — Foto: Prefeitura/Divulgação

Fonte: Portal G1