Informação foi divulgada pelo prefeito Hideraldo Henrique Silva. Paciente é uma mulher de 60 anos que esteve em São Paulo e está internada em Varginha (Foto: TV Boa Esperança)

A prefeitura de Boa Esperança (MG) confirmou o primeiro caso positivo do novo coronavírus na cidade. A informação foi divulgada pelo prefeito Hideraldo Henrique Silva no início da tarde desta terça-feira (24). A mulher está internada no Hospital Bom Pastor, em Varginha (MG).

Segundo o prefeito, o caso é de uma mulher de 60 anos que esteve em São Paulo, onde buscou um parente no aeroporto. A mulher recebeu o primeiro atendimento no Pronto Socorro de Boa Esperança.

Ainda conforme Silva, a paciente foi transferida para o Hospital Bom Pastor, na última semana. Ela passa bem e o quadro de saúde é estável.

Caso confirmado e morte suspeita

A informação do caso de Boa Esperança, até a publicação desta reportagem, não constava no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Por enquanto, o único caso positivo confirmado pela secretaria estadual é o de uma mulher de 34 anos, de Poços de Caldas, que também passa bem.

Um outro caso, de um morador do Rio de Janeiro que estava em isolamento domiciliar em São Lourenço foi testado positivo para o coronavírus. No entanto o caso dele não será contabilizado em Minas Gerais, já que ele procurou atendimento e teve o exame confirmado no Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Cruzília informou que investiga a morte de um homem, que tinha entre 40 e 50 anos, por suspeita da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O resultado dos exames dele ainda não foi divulgado.

Fonte: Portal G1