Melhorias realizadas no Ginásio Poliesportivo Rosendo Pereira Pena foram feitas graças à emenda do deputado federal Dimas Fabiano

A Prefeitura de Baependi reinaugurou na sexta-feira, 13 de março, a reforma do Ginásio Poliesportivo Rosendo Ferreira Pena, no bairro da Cohab. O espaço conta agora com nova pintura, fechamentos laterais do telhado, banheiro com acessibilidade e reforma no vestiário.

A obra contou com apoio do deputado federal Dimas Fabiano, que destinou emenda para a melhoria do ginásio. Participaram da solenidade o prefeito Hilton Rollo, o vice-prefeito Evanildo Maciel e demais membros do Executivo Municipal, o presidente da Câmara, vereador Fábio Maciel da Silva, os vereadores Marcelo Francsico da Silva, Admilson, Raphael Pereira Serva e Marcos Rocha Maciel, além de familiares de Rosendo Ferreira Pena.

Em suas palavras, o prefeito falou de Rosendo Pena e da sua história com o bairro da Cohab. “Lembro com muito carinho do seu Rosendo, uma pessoa que marcou minha infância. E essa quadra leva o nome dele, num bairro super importante para mim e para minha vida, tenho muito carinho pelo bairro da Cohab e por todos que vivem aqui”, afirmou. E agradeceu aos envolvidos na realização da obra. “Agradeço a presença de todos os vereadores, em nome do presidente. Mas agradeço em especial ao Marcelo do Celular, que fez a indicação da emenda. Esse recurso na época não foi para o meu mandato, foi no outro mandato, mas para não perder a verba fizemos um esforço muito grande para que esse projeto fosse aprovado”, contou o prefeito.

Em seguida, houve uma homenagem especial a Raimundo Romão dos Reis Filho, em agradecimento e reconhecimento pela sua atuação no bairro. De acordo com o prefeito, Raimundinho, como é chamado, presta serviços à comunidade há muitos anos e muitos jovens aprenderam a jogar bola com ele. Emocionado, Raimundinho agradeceu ao reconhecimento da comunidade e do município.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Fábio Maciel da Silva, também falou aos presentes. “Parabenizo o prefeito pela feliz escolha da homenagem ao seu Rosendo, uma escolha de muita valia. Quero parabenizar também o vereador Marcelo do Celular que foi o pivô dessa emenda junto ao deputado Dimas. Queria agradecer também à população e ao vereador por ter escolhido o bairro da Cohab”, declarou.

Marcelo Francisco da Silva, o Marcelo do Celular, responsável pela indicação da emenda, também deixou seus agradecimentos. “É um prazer muito grande estar aqui hoje, é um sonho realizado a reforma dessa quadra. Queria primeiramente agradecer a Deus e à população por ter me proporcionado a oportunidade de estar no dia certo, na hora correta e no gabinete certo em Brasília, do deputado Dimas Fabiano, que proporcionou mais um benefício ao município de Baependi. O pedido foi feito em 2015, no mandato do Marcelo do Engenho, e tínhamos três dias para apresentar um projeto para a reforma dessa quadra e graças a Deus conseguimos. Queria agradecer a todos, em especial ao deputado Dimas, ao Marcelo e ao Hitinho, por terem conseguido concretizar o sonho desse vereador de ajudar o bairro da Cohab”, disse. Também os vereadores Admilson de Souza Costa, Raphael Pereira Serva e Marcos Rocha Maciel falaram à população.

A placa de entrega da obra foi descerrada pelo prefeito, vereadores e familiares de Rosendo Pena. Após a solenidade, o público pode acompanhar a partida da equipe de futsal sub-13 do município.