Soledade de Minas celebrou o Dia Internacional da Mulher com muito debate e troca de experiências. No dia 6 de março, na sede do CRAS, reuniram-se as mulheres soledadenses para um evento voltado à elas. O evento aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social e contou com o apoio do PSF, da APAE e da UBS.

A coordenadora do CRAS, Michele Cassiano, falou sobre a importância do encontro. “Esse é um momento muito importante para a convivência e troca de experiências entre as mulheres”, contou. A vice-prefeita Rosângela Carvalho também deixou sua palavra às presentes. “Em nome da prefeitura quero agradecer à Michelle e toda equipe que preparou essa tarde maravilhosa para nós. Tenho certeza que vai ser uma tarde com bastante alegria e conhecimento. Que vocês sejam sempre bem-vindas e aproveitem essa tarde, porque nós merecemos”, declarou, dando boas-vindas a todas.

Durante a tarde, diversas atividades voltadas ao universo feminino. Roda de conversa com a cardiologista Dra. Rita de Cássia Vieira, que abordou os cuidados com a saúde da mulher e tirou dúvidas. Já o pedagogo Paulo César Camilo comandou um bate-papo sobre autoestima e sua importância para a vida da mulher. O professor do CRAS de motricidade para a Terceira Idade, Sandro Cândido, realizou uma dinâmica para animar as homenageadas. Nos intervalos, houve sorteio de brindes, um delicioso café e uma trilha sonora especial com o cantor Beto Mattos.