Mais uma vez, presença de voluntários é destaque na obra

Após pouco mais de um ano, chega à etapa final a construção do Complexo Administrativo Prefeito Moisés Machado, em Santa Rita de Jacutinga. A terceira e última fase da obra teve início no dia 10 de março, com a colocação da última laje do prédio anexo ao edifício principal.

Mais uma vez, como em todas as etapas da grandiosa obra, a participação da comunidade santarritense foi essencial para a continuidade do projeto. Cidadãos voluntários e funcionários da prefeitura se unem para misturar a massa e levar baldes de cimento, ajudando a levantar mais um importante marco na história do município.

O prefeito Luiz Fernando Osório destaca que em todas as obras realizadas pelo município, os cidadãos estão sempre presentes. “Vem todo mundo satisfeito, ninguém com a cara feia. Isso que empurra a gente pra frente”, disse. O prefeito ainda ressalta que já foram 13 lajes batidas com o apoio da população, totalizando cerca de cinco mil metros quadrados. “São 13 mutirões desse aqui: no grupo foram oito, mais o piso, e aqui quatro lajes, sem contar as lajes pequenas e obras de calçamento. Se a gente computar a laje da escola, do posto de saúde e outras pequenas que nós batemos, reforma de banheiro e aqui, já está perto de cinco mil metros quadrados de laje. Não dá nem para fazer as contas de quantos sacos de cimento”, relata o prefeito.

Osório ainda destaca a presença de uma figura importante em todos esses mutirões: o senhor Miguel Mota do Amaral, conhecido como Miguelinho. Aos 77 anos, seu Miguelinho participou de todas as obras, sendo peça fundamental na produção de cimento. “Participo há oito anos e me sinto muito feliz em ajudar. E minha família também fica feliz; meus filhos não moram aqui, mas sempre que tem obra eles me veem na laje. Eu ajudo colocando água na massa, que pra mim é mais leve um pouco”, conta.

Nesta etapa, foram usados 90 sacos de cimento para 170 metros de laje, assentada por cerca de 50 homens. De acordo com o prefeito, o prédio principal será a nova casa da prefeitura, que receberá o nome de Prefeito João Osório, e a mudança deve ser feita ainda no mês de março.