O atleta de Itamonte, Erik Silva foi destaque da maratona de Mountain Bike, na categoria Sport Sub 40, que aconteceu em Itanhandu no último final de semana. Erik terminou na primeira posição, completando os 64km em 2 horas 32 minutos, vencendo outros 79 atletas da região que participaram da prova na mesma categoria.

Segundo Erik a prova foi muito disputada e com adversários de alto nível ‘’Foi uma prova muito disputada com atletas bem preparados onde meu objetivo era fazer uma boa largada me mantendo a frente do pelotão e dali e diante administrar meu ritmo, ai os detalhes fizeram a diferença final’’, contou o atleta.

Erik compete há 10 anos no esporte e vem evoluindo a cada ano. De acordo com ele, o esporte é importante para a saúde, auto estima e bem estar de cada atleta. Além disso, as competições valorizaram o espírito de equipe em cada participante ‘’ O esporte é importante para modernizar nossa visão do mundo, porque socializa agente na derrota e na vitória’’, destacou Erik.

O próximo desafio do atleta será neste mês de março, no Desafio Natureza em Roseira, SP. Ainda neste mês, Erik vai participar do Desafio Kom em Cunha no dia 29.