O Real Madrid informou nesta quinta-feira que um jogador da equipe de basquete testou positivo após o teste para o coronavírus COVID-19. Como os atletas do futebol profissional compartilham as mesmas instalações, foi recomendado para todos os atletas do clube permanecerem em quarentena.

Devido ao surto do coronavírus na Espanha, a Federação Espanhola de Futebol, La Liga e o sindicato dos jogadores espanhóis decidiram que o campeonato espanhol está suspenso pelas próximas duas rodadas como precaução ao coronavírus.



NOTA OFICIAL DO REAL MADRID

Real Madrid CF relata que um jogador do nosso primeiro time de basquete testou positivo após o teste para o coronavírus COVID-19.

Desde então, a recomendação foi feita para permanecer em quarentena, tanto para o primeiro time de basquete quanto para o primeiro time de futebol, já que os dois times compartilham instalações na Cidade Real de Madrid.

Da mesma forma, foi decidido fechar as instalações da nossa cidade esportiva e também é recomendável que todo o pessoal do Real Madrid que presta seus serviços na cidade de Real Madrid permaneça em quarentena.

As partidas agendadas para hoje e amanhã, correspondentes ao basquete da Euroliga e ao futebol da LaLiga, não serão disputadas.