Foto : Deovania Carvalho

A ideia é reunir a história, publicar acervos pessoais, fotografias de famílias, personalidades e construções antigas. Resgatar a cultura e a auto estima de um povo e não deixar que tudo isso seja esquecido com o tempo.

Desde outubro de 2019, Emerson Carvalho, que é filho da terra, ator, estudante de letras e jornalismo está reunindo importantes documentos, dentre jornais e cartas que descrevam sobre a fundação da cidade de Carvalhópolis, Minas Gerais.

“Estou usando como fonte acervos de cidades vizinhas e em contato com historiadores da região, encontrei muitos registros importantes que ainda não foram publicados, tudo espalhado, e meu projeto é juntar essas informações em um livro que se chamará a princípio: Para Sempre Carvalhópolis Sem ainda previsão para lançamento”, afirma o jovem Emerson.

            A parte boa da história foi quando o autor resolveu buscar ajuda nas redes sociais para conseguir matérias, ele criou um grupo no Facebook, que em menos de 4 dias já tinha mais de 1500 membros. Diariamente, as pessoas estão postado seus acervos pessoais, muitas fotos, histórias, comentários, curtidas e compartilhamentos. Um ponto de reencontro e emoção.

Fica o convite para a visitação do grupo e se tiver algumas histórias, foto ou documentos importante, compartilhe com a gente!

Link disponível: https://www.facebook.com/groups/1010380886012507/

Por: Emerson Carvalho

Foto: Paula Carvalho
Foto: Gabriel Caixeita