Foi realizado entre os dias 22 e 25 de fevereiro o #CBQFolia, o Carnaval de Cambuquira. Com muita alegria e diversão, os foliões presentes puderam apreciar desfiles de blocos e shows para todos os gostos. Houve também o desfile do Bloco Arrependidas, que comemorou seus 35 anos.

            No primeiro dia de festa, os blocos Deixa Arder e Quebra Pia agitaram as ruas da cidade, levando música e alegria aos foliões. O público ainda pode contar com a bateria da Império das Águas e show com a banda Zullubaba, fazendo a abertura do carnaval. No domingo, 23, os foliões tiveram acesso gratuito ao Parque das Águas, onde puderam conferir músicas carnavalescas, feira de cambucá e karaokê. O bloco Nova Era arrastou uma multidão atrás do trio elétrico, cantando sambas-enredo clássicos; o show do dia no palco principal foi com a banda Status.

            Na segunda-feira, 24, foi o grande desfile do Bloco Arrependidas, que completa 35 anos em 2020. A concentração do bloco foi no bairro da Lavra e dois trios elétricos acompanharam o público. “Mulher veste de homem/ homem veste de mulher/ e o resto vai do jeito que quiser” foi a música que embalou os foliões. À noite, o show com a Banda XR9 encerrou a segunda-feira.

            No último dia de festa, o Bloco do Cras fez um belo desfile pela cidade com trio elétrico, brinquedos, banho de espuma, pintura de rosto, pipoca, algodão doce e tenda da saudade com bingo para a terceira idade. À noite, o show com Thaís Helena encerrou com chave de ouro o #CBQFolia.

            O Carnaval de Cambuquira foi uma realização da Prefeitura Municipal de Cambuquira, por meio da secretaria de Cultura e Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, e com apoio da Polícia Militar e Circuito das Águas.

Quer conferir sua foto? Clique aqui e veja todas as fotos do carnaval de Cambuquira!