Os foliões que decidiram passar o carnaval em São Lourenço não se arrependeram: foram surpreendidos com um espetáculo de som, diversão e muita animação, em um dos melhores carnavais do Sul de Minas.

Foram seis dias de folia, que começou com o Esquenta Wenceslau na quinta-feira, 20. O Bloco do Pijama comemorou seus 33 anos em grande estilo na sexta-feira, 21. O ponto de encontro dos foliões foi na Ilha Antônio Dutra e nem a chuva espantou o público, que veio de cidades como Cristina, Cruzília, Conceição do Rio Verde, Cruzeiro (SP), entre outras. Os mais animados, foram fantasiados ou com os tradicionais pijamas, já dando início ao clima de alegria e animação do carnaval. Dois trios elétricos foram seguidos por uma multidão pelas ruas do centro da cidade. Em entrevista ao Jornal Panorama, a prefeita Célia Cavalcanti falou sobre a importância do bloco para o carnaval da cidade. “É um bloco já famoso e a gente fica muito feliz em poder proporcionar mais essa festa bonita”, declarou Célia Cavalcanti.

No sábado, 22, o show do cantor Diogo Nogueira levou um grande público ao palco montado em frente ao Parque das Águas e cantou sucessos do samba e do tradicional bloco do carnaval carioca Cacique de Ramos. No domingo, 23, outro astro do samba cantou seus sucessos: Péricles emocionou a todos com sua voz poderosa e canções que não saíram da boca do povo. Ainda no domingo, o Bloco do Pijaminha levou crianças e suas fantasias para a folia. No dia 24, a missão de levantar o público foi da banda Movimento Axé; e na terça-feira, último dia de festa, a banda Muleka Levada encerrou com chave de ouro o carnaval de São Lourenço.

Durante os dias de festa, atrações para todos os gostos, com DJs e som mecânico. Muitos blocos também fizeram a alegria do folião que buscou o município para passar o feriado de carnaval. A folia de 2020 foi uma realização da Prefeitura Municipal de São Lourenço, por meio da secretaria de Turismo, com apoio da Polícia Militar e demais parceiros.

Quer conferir sua foto? Clique aqui e veja todas as fotos do carnaval de São Lourenço!