Aconteceu entre os dias 21 e 25 de fevereiro o Carnaval de Luminárias, que atraiu uma multidão das cidades vizinhas e animou o público total com uma festa bem democrática para todos os gostos. A festa no município atraiu muitos turistas da Microrregião de Lavras, que procuravam uma folia mais animada. 

A festa começou na sexta-feira (21) com o Bloquinho do Carnaval do Professor Fábregas pela manhã, e durante a noite a abertura oficial com a Bateria da Acadêmicos do Sambatuque e os DJ’s Altamir e Nick que fizeram o som durante a noite.

No sábado (22), teve os Blocos ”Os Hippie Véio”, ”Bandatuque”, ”A Culpa é Delas”, ”Bloco das Caveiras” ”Bonde”, ”Os Salvador”, ”Silicone”, ”Skoltados”, ”Galerinha do Mal”, ”Lindos de Bonitos”, ”Cachaça Mata Boi”, ”#Colaquebrilha”, ”Selvagens”, ”Ohanna”, ”Ébrios”, ”Os Parças”, ”Entusiasmados”, ”Balalike”, ”Selva Nights” e muitos outros.

O DJ Saci encerrou o sábado com uma grande apresentação para o público presente. Se o Carnaval de Belo Horizonte é um dos mais famosos do Brasil, Gabriel preferiu estar em Luminárias juntamente com os amigos ”Eu troquei o carnaval de Belo Horizonte para estar aqui em Luminárias, que eu nunca perco. É o melhor Carnaval da região e amo muito”, contou Gabriel.  História parecida com o folião Patrick, que estava em Belo Horizonte e foi até Luminárias, cidade da mãe dele para curtir a folia ”O Carnaval em Luminárias é top, desci de Belo Horizonte para cá exclusivamente para o Carnaval. Vamos curtir até 6hs da manhã’’, contou Patrick

O destaque do domingo (23) ficou por conta dos blocos do ”Galo” e o ”Bloco Acadêmicos do Sambatuque” e o Bloco Zé Chicada. O som ficou por conta do DJ Pisquila e DJ Diogo que fecharam o domingão. Já na segunda-feira, O Bloco do Taveira e a Roda de Samba agitaram a tarde. Durante a noite, as atrações musicais ficaram por conta da Gaiola das Loucas e do DJ Markinho. O encerramento do Carnaval em Luminárias aconteceu na terça-feira com o DJ Altamir que fecho a folia no município.

A diversão também foi garantida para os pequenos que se divertiram com a matinê no sábado, domingo e na segunda-feira. A festa contou ainda com outras atrações como o 13° Futebol de Rua (na segunda) e o Carnajogos (na terça).