Tradicional desfile da Escola Unidos Vai Quem Quer arrastou multidão

O carnaval de Carvalhos iniciou no dia 22 de fevereiro e foi até o dia 25. Em ambiente coberto, os foliões puderam contar com quatro bailes, duas matinês, wi-fi free e monitoramento por câmeras, além de atendimento médico através da unidade móvel.

Os blocos ‘Os Alquimistas Holi Fest’ e ‘Se não lembro não fiz’ trouxeram muita diversão ao público presente. A banda Pegada Mineira se apresentou no sábado e na terça-feira, já no domingo e segunda-feira, a banda Vilage comandou a festa.

A tradicional Escola de Samba Unidos Vai Quem Quer desfilou na segunda-feira e contou com a participação das baterias Unidos da Colina, da cidade de Cruzília, e Unidos do Caveirão, de Carvalhos. Ronaldo, conhecido por todos como Naná, que é o presidente da Escola e vice-prefeito do munícipio, falou ao JORNAL PANORAMA sobre um pouco do trabalho realizado para o carnaval durante anos, “[…] fundamos a escola há 20 anos, no início era um bloco de camiseta e saímos com pouquíssimos instrumentos e umas 30 latinhas de chocalho. Então, o bloco aumentou o número de pessoas participantes chegando em torno de 100 pessoas e foi a partir daí que resolvemos fazer uma Escola de Samba e, assim começamos com 20 fantasias, e hoje, temos em torno de 300 fantasias. Fizemos uma parceria com o Caveirão e melhorou muito”.

O vice-presidente da Escola Júlio Cézar, o Santos, falou também da história que há 20 anos ajudou a escrever. “Era o bloco do Macaquinho na entrada da cidade, e foi depois que resolvemos a montar uma escola, mas é difícil manter a qualidade que buscamos ter, hoje nós trocamos fantasias com outras escolas para termos sempre algo novo para apresentar, nosso intuito é manter a cultura do carnaval de rua, e todo ano a escola sai com carro alegórico e muitos participantes. Mas contamos com a boa vontade do pessoal, além do Naná, que sempre corre atrás das fantasias e com as pessoas da comunidade que ajudam a montar fantasias alegoria, assim nós procuramos a manter a tradição do carnaval no município”, destacou Júlio Cézar.  

O carnaval foi uma organização da Prefeitura Municipal de Carvalhos com o apoio da Polícia Militar.

Confira mais fotos aqui

Naná, Presidente da Escola e atual vice-prefeito do munícipio e Júlio vice-presidente da Escola

Ludvick, secretário municipal também participou do desfile da Escola Unidos Vai Quem Quer
Bateria Unidos da Colina da cidade de Cruzília

Bateria Unidos do Caveirão de Carvalhos