Aconteceu entre os dias 21 e 25de fevereiro o Carnaval em Piedade do Rio Grande, que atraiu uma multidão de todos os cantos. Durante os dias de festa, os foliões aproveitaram para brincar o carnaval na região.

A festa contou com a participação da Botequim do Samba na sexta-feira, 21, e o “Bloco Educativo’’, além da participação especial da Corporação Musical Santa Cecília. O sábado de carnaval contou com o show da Banda Milla Tequilla e os blocos “Cavuco Xará”, “Unidos da Biquinha” e “Pié Fantasy”. O domingo, 23, a folia teve os blocos “Virgens da Pie” e Show do Arquivo X e o “Bloco BarTira” que é um dos mais famosos do município. Já na segunda-feira, 24, o destaque ficou por conta do Bloco Presidiários Anônimos e a Banda Show Brasil 2000. O último dia de carnaval em Piedade do Rio Grande teve o show Morenos do Samba.  Outra atração especial do Carnaval de Piedade do Rio Grande foi a matinê das crianças que aconteceu na segunda e na terça-feira.

O Carnaval de Piedade do Rio Grande atraiu turistas de todos os cantos, como Diêgo Lunas, de Barbacena, que foi com toda a família para o município. “Eu e minha família adoramos o Carnaval de Piedade do Rio Grande. Alugamos uma casa no município pelo segundo ano seguido. É um Carnaval muito organizado, tranquilo para curtir com família e para curtir de solteiro. A música é muito boa, um dos melhores carnavais da região, e não abrimos mão de passar o carnaval em Piedade”, contou Diêgo Lunas

Fotos: 1 e 2 (Crédito: Silvia Jordão)

Fotos: 3 e 4 (Crédito: Diêgo Lunas)

Fotos: 5 e 6 (Crédito: Vanessa Silva)

Fotos: 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 14 (Crédito: Dionis)