Aconteceu entre os dias 21 e 25 de fevereiro, o Carnaval de Santa Rita de Jacutinga, na Praça da Estação. A folia atraiu muitos santa-ritenses e filhos da terra que retornaram para a casa.

A folia contou com a presença de diversos blocos e com a Banda Bloco de Santa Rita de Jacutinga, que puxava os blocos até a Praça da Estação. Durante os dias de folia vários blocos desfilaram no município, como o “Juventus”, o “Em Cima da Hora”, o bloco “Jacutinga” e muitos outros do município. A programação contou ainda com a Banda Sound Raiz que levou o melhor do pagode brasileiro para a festa.

O estudante de direito Matheus Henrique foi fantasiado de “meiga” para curtir o Carnaval entre os amigos. Ele contou da alegria do momento ”O Carnaval de Santa Rita está sensacional, o melhor da região. Sem chuva, para todo mundo curtir. Sensacional’’, contou Matheus.

Já a professora Maraiza Marinho foi para a festa juntamente com familiares e amigos que a escolheram para falar com o Jornal Panorama: ”O Carnaval de Santa Rita de Jacutinga está muito bom. É feito para família, todo mundo se divertindo sem violência”, contou Maraiza

O Bloco “Em Cima da Hora” veio desfilando pela cidade trazendo alegria para todos. Além das tradicionais marchinhas, os blocos de Santa Rita de Jacutinga valorizaram muito o samba, com instrumentos musicais. Durante os dias de folia foi possível observar um ambiente familiar disponível para muita diversão das famílias. O espaço organizado pela prefeitura atendeu bem a demanda do público.