Artista é um dos principais nomes para a festa no Sul de MG

O cantor Diogo Nogueira vai movimentar o sábado de carnaval na região. O artista de renome nacional se apresenta em Passa Quatro, a partir das 20h do dia 22 de fevereiro e mais tarde vai até São Lourenço levando o melhor do samba para a população.

Filho de um dos maiores sambistas do país, o cantor e compositor João Nogueira, Diogo cresceu embalado por choros, sambas e muito batuque em cantorias promovidas em casa pelo pai, influência inevitável na carreira do músico que continuou o legado familiar.

Apesar das referências artísticas, Diogo tinha o sonho de ser jogador de futebol, assim como a maioria dos brasileiros. Após uma lesão que encerrou sua carreira precocemente, o artista se dedicou a carreira artística e conseguiu consolidar seu nome na música popular brasileira. Com 9 álbuns gravados, 4 DVDs, 1 EP com quatro musica inéditas e 2 Grammys, Diogo Nogueira é hoje um dos maiores representantes do samba no Brasil. Se o futebol perdeu um atleta, sorte da música brasileira que ganhou um grande artilheiro.

Os shows de Diogo Nogueira em Passa Quatro e São Lourenço são gratuitos. É uma excelente oportunidade para o público de Sul de Minas assistir a um dos artistas do samba mais consagrados no momento.

Confira o bate-papo do artista com a equipe do Jornal Panorama:

Jornal Panorama:  Você é um dos principais nomes do Carnaval de Passa Quatro e São Lourenço para 2020. O que o público pode esperar para o sábado de carnaval?

Diogo Nogueira: Eu adoro Minas Gerais e especialmente o Sul de Minas, com cidades lindas, muita natureza, uma comida maravilhosa, os deliciosos pães de queijo e o sotaque charmoso. Minha expectativa é que vamos nos divertir muito juntos na Praça Olímpica Luís de Camões. O público pode esperar muito samba, sucessos da nossa carreira, muita alegria e um repertório para todo mundo cantar e dançar junto, do início ao fim.

Jornal Panorama: Conhece o Sul de Minas Gerais? O que esperar do público que vai acompanhar seus shows?

Diogo Nogueira: Sim, já fui fazer show várias vezes e a recepção sempre foi calorosa. Desta vez vamos para Passa Quatro e São Lourenço e vai ser muito bom, espero. Temos um encontro marcado para matar a saudade da música brasileira, do nosso samba. Combinem com os amigos e familiares e vamos fazer uma grande festa juntos. Venham!

Jornal Panorama: O Show de Carnaval é diferente dos tradicionais shows durante o ano, já que a festa atinge um público mais amplo?

Diogo Nogueira: É um pouco diferente sim, com o público bem no clima de carnaval, de festa e de alegria. Isto contagia e faz a gente revigorar como artista.

Jornal Panorama: Você é um apaixonado por Carnaval. É possível curtir algo do Carnaval com a extensa agenda de shows nos dias de folia?

Diogo Nogueira: Adoro o carnaval e sempre curto os shows, o clima de alegria. Como tenho feito muitos shows no carnaval, eu me preparo antes e já viajo com o espírito de me divertir e propor isso também ao público.

Jornal Panorama: Como você avalia sua trajetória artística neste período?

Diogo Nogueira: Sou filho de um sambista consagrado, trago esse legado comigo, essa responsabilidade com a história do samba e da minha família, mas também vivo o meu tempo e busco um caminho que retrate a minha verdade. Desde o início sempre quis cantar aquilo que me emocionava, aquilo que eu gostasse e assim fui construindo uma trajetória que hoje conta com 9 álbuns gravados, 4 DVDs, 1 EP com quatro musica inéditas e 2 Grammys. É um trabalho que me orgulha bastante por poder levar a música brasileira por todos os lugares onde passo, inclusive no exterior.

Jornal Panorama: O JORNAL PANORAMA deseja um ótimo carnaval para você e toda sua equipe!Diogo Nogueira:  Desejo a vocês também um ótimo carnaval. Divirtam-se muito!