O prefeito Nivaldo Andrade inaugurou, na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, o quarto restaurante popular de São João del-Rei, na Colônia do Marçal, uma indicação dos vereadores Geraldo dos Terços e Weriton Andrade. Na ocasião, Nivaldo anunciou a implantação de gás para veículos, dentro do prazo de seis meses. Hoje ainda, ele se reúne com engenheiros da Gasmig, empresa estadual vinculada à Cemig, para implantar o novo serviço na cidade. Os postos de combustíveis serão abastecidos pelo gasoduto de Barbacena que já fornece o produto para a AMG, a siderúrgica multinacional que funciona em frente do Aeroporto Regional Prefeito Octavio de Almeida Neves.

O novo restaurante popular já está funcionando na avenida 31 de Março, 3.000,  anexo ao posto Ipiranga, de 11 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. A refeição custa R$ 2,50, com direito a um suco e sobremesa. A capacidade é para oferecer 400 refeições diárias. Os outros três restaurantes, inaugurados em gestões anteriores de Nivaldo, ficam em Matosinhos, na rua José Falconeri dos Santos, com 300 refeições diárias; no Mercado Municipal, centro da cidade, com 1.000 refeições diárias; e no Tijuco, na rua General Osório, com 500 refeições diárias.

O prefeito anunciou ainda o início imediato da operação tapa-buraco e o asfaltamento de ruas na Colônia do Marçal, região mais destruída pelas chuvas da semana passada. Amanhã, terça-feira, às 8h, ele participa da inauguração do novo hipermercado da cidade, o Mart Minas, ao lado do aeroporto regional.

Participaram da inauguração do restaurante popular o vice-prefeito Jorge Hannas; a secretária de Governo, Adriana Rodrigues; a secretária de Meio Ambiente, Elvira Morethson; o secretário de Saúde, José Marcos Ferreira; o secretário de Agropecuária, Gervásio Júnior; o secretário de Cultura e Turismo, Marcus Fróis; e o delegado da Polícia Civil, Marcos Atala. A bancada de vereadores foi representada pelo líder do prefeito na Câmara Municipal, Stefânio Rodrigues; e pelos vereadores João Heitor, Professor Leonardo, Geraldo dos Terços e Weriton Andrade.

Foto: Vanderli Martins

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de São João del-Rei