Desde ontem as cidades da região seguem em alerta devido às chuvas intensas. Diversas localidades tem seus rios e afluentes com o nível alto, o que traz inerente preocupação a todos.

Os locais de risco também têm sido alvo de atenção, e desde então a Defesa Civil faz um trabalho de alerta e retirada dos moradores de áreas de risco. Ontem, 11 de fevereiro, uma mulher de 58 anos morreu após ser soterrada, no bairro Santa Tereza, em Caxambu. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam o ocorrido. Segundo informações da prefeitura, a equipe da Defesa Civil já havia notificado a moradora sobre o risco, mas quando foram buscar os equipamentos, a mulher retornou na residência e morreu enquanto tentava salvar um tanquinho de lavar roupas. “Hoje foi difícil demais aqui. Uma pessoa morreu”, disse o prefeito Diogo Curi, de Caxambu, sobre o fato ao JORNAL PANORAMA.

Ainda em Caxambu, a reinauguração do Balneário Hidroterápico do Parque das Águas que ocorreria nesta manhã do dia 12 de fevereiro, foi cancelada devido às fortes chuvas. O evento será remarcado.

Fotos: Polícia Militar de Caxambu e Jornal Panorama