Chuva começou durante a tarde, durou uma hora e deixou estragos em vários pontos da cidade.

Uma forte chuva provocou estragos em São Lourenço (MG) na tarde deste sábado (1º). Ruas ficaram alagadas e teve quedas de três muros por conta da pressão da água.

As ocorrências dos muros foram registradas nos bairros São Lourenço Velho, Jardim Juliana e Mirante. Em um dos casos, a chuva, partes do muro e a lama invadiram um imóvel.

Chuva provocou quedas de muros em São Lourenço (MG) — Foto: Defesa Civil

O Rio Verde ficou meio metro acima do nível normal. Segundo a Defesa Civil, choveu 50 milímetros durante uma hora na cidade. Os bairros Federal, Aldeia e parte do Centro foram invadidos pela água.

Algumas lojas foram afetadas e imóveis ficaram danificados. Não houve registros de desalojados ou desabrigados.

Casas foram invadidas pela chuva em São Lourenço (MG) — Foto: Defesa Civil

Mais chuva

Em Pouso Alegre, parte de um barranco deslizou durante a chuva. Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento ocorreu na Rua Curuíra, bairro São João. Não houve vítimas.

Em Santa Rita do Sapucaí, uma árvore caiu na estrada rural do Bom Retiro, em Santa Rita do Sapucaí. A queda impediu o trânsito no local. Uma equipe da Defesa Civil foi chamada para retirar a árvore.

Em Conceição dos Ouros, ruas também ficaram alagadas. Choveu cerca de 10 minutos na cidade. Segundo moradores, os bairro Quilombo, Vila do Sapo, Santa Bárbara e Centro foram afetados. Não froam registradas ocorrências.

Ruas ficaram alagadas durante chuva em São Lourenço (MG) — Foto: O Popular.net

Fonte: G1 Sul de Minas