Um órgão muito importante para a comunidade de Virgínia iniciou, no início de janeiro, as atividades do mandato 2020-2024. Trata-se do Conselho Tutelar, cujos membros foram eleitos para atuar em defesa dos direitos da criança e do adolescente do município.

Estiveram presentes na posse Virgínia de Oliveira Mendonça (secretária municipal de Assistência Social); prefeito Kadu do João Bosco; Cláudia Aparecida Chagas Tio (presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Virgínia).

Os candidatos eleitas no pleito do ano passado foram: Fernanda Aparecida Ribeiro dos Santos, Caique dos Santos Oliveira, Shirley Alkimim dos Santos, Gioconda Tatarola Pereira e Valderi Mira Uchôas.

Em nota, a Prefeitura Municipal desejou boa sorte ao novo Conselho Tutelar de Virgínia e se colocou à disposição para colaborar no sentido de um trabalho de parceria – em prol das crianças e adolescentes do Município.

A função de conselheiro tutelar é guardar os direitos de crianças e adolescentes, em situações de negligência dos responsáveis, violência física, emocional e sexual. As ações dos Conselheiros Tutelares são passiveis de fiscalização pelos órgãos responsáveis como o ministério público e a justiça da infância e juventude.

Informações: Prefeitura Municipal de Virginia