20ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal

20ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal

No dia 10 de dezembro, às 19h, a Câmara Municipal Olímpio Noronha realizou a 20ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa, no Plenário Vereador José Augusto Santos, situado na Rua 1º de Março, no centro do munícipio.

Estiveram presentes os noves vereadores José Ferreira de Paula, Antônio Donizeti dos Reis, Cláudio Oliveira Antunes, Gabriella Pereira Barleta, Lourenço de Oliveira, Luiz Carlos Maciel, Niscelino Gonçalves, Vinícius José Carneiro Pereira e Fábio Antônio Rodrigues.

O então presidente da Câmara, o vereador José Ferreira, abriu a sessão e realizou a votação da ata da reunião anterior, que foi apresentada pelo então secretário, o vereador Fábio Antônio Rodrigues, e aprovada por unanimidade.

O secretário também realizou a leitura do requerimento de nº 031/2019 de autoria do vereador Luiz Carlos Maciel, que solicita ao Poder Executivo que “seja informado ao Legislativo, em forma de lista, quais foram as arrecadações próprias do munícipio nos últimos cinco anos; e as respectivas despesas municipais.” Outro requerimento feito pelo vereador foi de nº 032/2019 que solicita ao Poder Executivo, “seguintes informações referentes ao edital de concurso público aberto pelo Poder Executivo de Olímpio Noronha em 2019: favor fornecer relação dos candidatos inscritos, informando para que cargos estão se habilitando; favor informar quanto erário arrecadou em valores com as inscrições dos candidatos; favor fornecer cópia do documento de aprovação do edital pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCEMG; favor fornecer a cópia do contrato com a empresa que elaborou o edital e aplicará as provas aos candidatos”. Ambos requerimentos foram colocados em votação e aprovados por unanimidade.

Na mesma sessão foi apresentado o Projeto de Lei nº 010/2019, de autoria do Executivo, que “autoriza a concessão de direito real de uso de imóveis que menciona e contém outras providências”. A votação para o Projeto de Lei será realizado em sessão extraordinária.

Logo após às ordens do dia, foi realizada a votação para ocupar a Mesa Diretora durante o ano de 2020, foram inscritas duas chapas: “Unidos somos mais fortes” composta pelos vereadores, para presidente Fábio Antônio Rodrigues, para vice-presidente José Ferreira de Paula e para secretário Cláudio Oliveira Antunes. A outra chapa denominada “Tudo por Olímpio Noronha” foi composta pelos vereadores, para presidente Vinicius José Carneiro Pereira, para vice-presidente Niscelino Gonçalves e para secretário Lourenço de Oliveira.

Sendo que por cinco votos a quatro, venceu a chapa “Tudo por Olímpio Noronha”, e os vereadores que comandarão a Mesa Diretora durante este ano serão: presidente Vinicius José Carneiro Pereira, vice-presidente Niscelino Gonçalves e secretário Lourenço de Oliveira.

Não havendo mais nada a tratar, o então presidente da Câmara, vereador José Ferreira, finalizou a sessão.


Mesa diretora ano de 2020: Presidente Vinicius José Carneiro Pereira, vice-presidente Niscelino Gonçalves e secretário Lourenço de Oliveira
 

Fonte: Câmara Municipal de Olímpio Noronha