Com apenas 31 anos, Dr. Lucas traz novos ares à Comarca de Baependi e firma compromisso com a população

A Comarca de Baependi está com novo juiz titular. O Dr. Lucas Carvalho Murad, de 31 anos, responde pelos assuntos jurídicos do município desde dezembro de 2019. Em entrevista ao Jornal Panorama, ele contou sobre suas expectativas e anseios para o novo desafio.

Dr. Lucas Murad é natural de Varginha e já atuou como advogado em sua cidade natal e também como delegado no Estado de Mato Grosso. De acordo com ele, ser juiz é um sonho que se tornou realidade, e é ainda mais especial por ter a chance de retornar a Minas Gerais. “Estou realizado. Meu sonho mesmo era ser juiz, e ainda mais no meu estado, no Sul de Minas, que é um lugar que eu amo, que eu cresci, passei minha infância…Já conhecia Caxambu, Baependi, e aqui eu me sinto em casa. Não teria como ser melhor do que está hoje”, afirmou.

Ocupar o cargo maior do jurídico de um município é, sem dúvida, uma grande responsabilidade. De acordo com o Dr. Lucas, a pouca idade tem prós e contras. “Ajuda por causa da energia, porque quando a gente é mais novo ainda tem muito gás. O contra acredito que seja a experiência, que talvez um juiz de 40, 50 anos tenha muito mais bagagem, mas faz parte da trajetória de cada um”, conta.

A Comarca de Baependi está desde março de 2017 sem um juiz fixo, o que aumentou a quantidade de processos. Segundo o Dr. Lucas, atualmente são 3.500 processos que giram no município. “É muita coisa tendo em vista o tamanho da cidade. A gente tá correndo contra o tempo para tentar baixar o máximo possível os processos para chegarmos em um número razoável para que possamos trabalhar com mais calma”, informou.

Sobre as expectativas, elas são focadas em fazer o melhor possível para a população. “A minha expectativa é trabalhar o máximo possível, diminuir o número de processos e fazer a população sentir que tem um juiz, e isso abrangendo todas as áreas, como a fiscalização dos presos e dos institutos. Quero dar meu máximo pela cidade”, assegurou. E firmou um compromisso com a população: “Podem todos contar comigo, que vou dar o máximo possível como juiz dessa comarca”.