No dia 10 de janeiro no anfiteatro da Escola Municipal Virgílio Alves Pereira os novos conselheiros tutelares eleitos no ano de 2019 tomaram posse em cerimônia solene para exercerem suas funções legais diante das situações em que haja violação dos direitos da criança e do adolescente; juntamente aos demais conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de Olímpio Noronha.

O presidente Mário Wellington Fernandes da Silva empossou os conselheiros que deverão atuar no Conselho Tutelar do município: Crisley Martins de Almeida; Leonardo D’ Agua de Carvalho; Lincon Renan Garcia; Loana de Almeida Penha; Alessandra Aparecida de Moura são os conselheiros titulares e os conselheiros suplentes, são: Poliana Benedito dos Santos Serafim; Washinton Fernandes Martins; Hiady de Oliveira Gonzalez; Márcia Maria Cândida  e Daniele da Fátima Bonifácio Braz.

O Conselheiro Tutelar é o servidor público municipal que trabalha no Conselho Tutelar, fazendo cumprir o que determina a Lei Federal 8.069/90, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O conselheiro tutelar tem suas competências e atribuições fixadas no artigo 136 do mesmo estatuto.

Foto e informações: Cras Olímpio Noronha